Na manhã desta segunda-feira, 18, a Administração Municipal recebeu o Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindifiscal/MS), representado por seu presidente, Francisco Carlos de Assis, o Chiquinho, acompanhado do representante do Observatório Econômico e auditor fiscal Clauber Aguiar e do consultor Aluizio Pires Ribeiro Filho, para celebrar contratos de gestão entre os secretários municipais e o prefeito Maycol Queiroz.
A parceria com o Sindifiscal iniciou no dia 24 de março de 2021, através de um Acordo de Cooperação Técnica e agora, após todos os treinamentos para a criação de projetos, os secretários entregaram as metas para os próximos meses. As ações conjugadas farão a promoção de gestão na área tributária e orçamentária, possibilitarão diagnosticar os processos de gestão municipal e implementar a metodologia de gestão de projetos, além de desenvolver ações que busquem aumentar as receitas próprias e de transparência (Estado e União), minimizando as despesas municipais.
Cada secretaria apresentou indicadores em seus projetos estratégicos, que apontam como será a execução, prazo e objetivos. O prefeito Maycol Queiroz agradeceu ao Sindifiscal pelo apoio na gestão e ressaltou confiança em sua equipe de governo. “Os secretários terão autonomia para desenvolver seus projetos. Confio em vocês. Vamos trabalhar de um jeito diferente, com eficiência e eficácia”, disse o prefeito
O presidente do Sindicato, Chiquinho, salientou que o contrato de gestão é também uma importante ferramenta que vai propiciar o prefeito monitorar à distância as ações de seu secretariado. Clauber, por sua vez, destacou que o documento é um compromisso que os secretários assumiram com o prefeito. “Este documento foi fruto dos últimos meses da interação da equipe com o Sindifiscal. Além de iniciar o gerenciamento de projetos, também passa a ter uma força didática, encerrar o ano dentro da metodologia de gerenciamento de projetos”, falou.
Em 2022, segundo informaram o presidente, auditor e consultor, há uma previsão de um novo contrato de gestão, devendo ser concluído no mês de fevereiro, buscando o mapeamento para que o Executivo acompanhe cada ação que as secretarias estão fazendo.
“Nós queremos agradecer a atenção de vocês, o esforço para chegarmos neste momento. Se a gente conseguir caminhar em cima de um planejamento vai dar visibilidade para tudo o que a Prefeitura está fazendo”, finalizou o prefeito Maycol Queiroz.
Foram apresentados 30 termos de abertura de projetos pelos secretários municipais. Fizeram a entrega: a Secretaria de Governo, por meio da Diretoria de Comunicação; secretaria de Obras; Secretaria de Educação; Secretaria de Esportes; Controladoria Interna; Procuradoria Geral; Secretaria de Cultura; Secretaria de Agricultura; Secretaria de Assistência Social; Secretaria de Indústria e Comércio; Secretaria de Meio Ambiente; Secretaria de Finanças; e Secretaria de Saúde.
Por Luana Chaves
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Governo de MS reúne bancada federal para definir distribuição de emendas e projetos pri...
Governo de MS avança na regionalização da saúde com entrega de UTI cardiológica no HR...
Agentes municipais de trânsito de Três Lagoas receberam curso de capacitação ofertado ...
Três Lagoas é premiada no Congresso Nacional do CONASEMS por estratégia inovadora de va...
Prepare-se para o 2º Festival Gastronômico de Tilápia em Aparecida do Taboado
Prefeitura de Inocência realiza entrega de mobiliários permanentes e materiais médico-h...
Três Lagoas é premiada no Congresso Nacional do CONASEMS por estratégia inovadora de va...
Agentes municipais de trânsito de Três Lagoas receberam curso de capacitação ofertado ...